Hoje é Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017. Bem-vindo ao nosso site.
 
HISTÓRIA  

 

Caro Amigo (a),
Saudações Pedesistas!

 

No intuito da ampla divulgação do Partido da Defesa Social, lhe apresento uma síntese de nossa história, fundamentos, valores, metas, campanhas e perspectiva.

Antecipo meus sinceros agradecimentos ao vosso interesse em conhecer o PDS e pelo seu desejo emanado em participar de um feito histórico de grandes proporções. Afirmo-lhe com toda convicção, que dentre 15 a 20 anos, seremos uma das maiores potências político-partidária deste país.


O PDS inicia sua história em dezembro do ano de 2011 quando seu idealizador e fundador, o Senhor Edmar Washington Xavier Pereira, resolve criar um partido político que pudesse embandeirar a Segurança eSocorrimento (Pública, Privada e Defesa Nacional), que tem sido tratado com muito descaso pelas autoridades políticas deste País.

 

Edmar Washington Xavier Pereira é Bacharel em Teologia (UFRR), Especializado em Psicanálise (SLAPSIC), Pós-Graduado em Ciências Sociais da Religião (IAPD), Graduando em Psicologia (UNIVALE – Matrícula trancada), atualmente é Graduando em Direito (FADIVALE), em Filosofia (UFLA) e Pós-Graduando em Direitos Humanos (APM). Como Técnico em Segurança Pública, é Praça da Polícia Militar de Minas Gerais, ocupando na ocasião a Graduação de Cabo.

 

Sua proposta é organizar a classe dos trabalhadores que compões todo o sistema de Defesa Social desta Nação, unir e potencializar suas forças para a consolidação das conquistas pretendidas pela referida classe, até então, órfãos político-partidários.

 

Suas metas incorporam ainda, preceitos que atualmente são tão pouco cultivados como em tempos remotos pelos atuais políticos. Valores imprescindíveis como a ética, honestidade, justiça, seriedade, responsabilidade e transparência, num País que é tão assolado pela corrupção, injustiça social, impunidade e má gestão da coisa pública.

 

Outra realidade considerada pelo o idealizador do PDS ao decidir-se por este empreendimento político-partidário é a atual situação do Militar no Brasil, onde, apesar de sermos um Estado Democrático de Direito, tem o exercício da sua cidadania cerceada pela própria Constituição Federal. São eles, até hoje, os “excluídos” do processo cívico e democrático, tolhidos da efetiva participação no processo político-partidário e à mercê da vontade dos Governantes deste país.

 

Não bastasse a mencionada situação dos Militares, persiste ainda a prática perniciosa da “Ditadura” no interior das Instituições Militares, embora ela tenha se oficialmente encerrado no ano de 1988 para a sociedade civil, com o advento da nova Constituição, ainda está bem presente e em constante perpetuação no interior dos Quartéis.

 

O idealizador do PDS, sensibilizado diante desta injustiça, acrescenta no ideário partidário a luta pela igualdade, justiça e dignidade dos profissionais submetidos a esta triste realidade, apresentando propostas e ações efetivas de Direitos Humanos aos Militares e a busca pela liberdade e direito pleno à expressão e manifestações políticas diversas.

 

Com a criação do Partido da Defesa Social, um novo marco histórico se inicia. É a clara demonstração da maturidade política que se instaura no seio dos profissionais que exercem a Segurança Pública, que teve inicio no movimento grevista de 1997 (ano da Greve da PMMG), desde então, iniciou-se uma formação de consciência política desencadeada nos Militares por todo o Brasil, resultando em manifestações (reivindicação salarial) e lutas por conquistas (PEC 300 e outras afim) que pudessem consolidar a plenitude da Democracia e a melhoria da classe.

 

Estes movimentos de libertação dos Militares e a sua inserção no processo político-partidário começam a se consolidar, de maneira organizada e coordenada, através da iniciativa do Senhor Edmar Washington Xavier Pereira na criação do PDS, hoje uma realidade concreta.

 

Neste contexto, onde ainda existem instituições que preservam os paradigmas da velha ditadura, resistindo às mudanças e transformações sociais, exercendo forte pressão na Classe Operária, desmotivando e se opondo às idéias de pleno exercício da cidadania, inclusive, muitas das vezes, até mesmo perseguindo e retaliando seus integrantes, fazendo com que poucos, de fato, unem-se a esta causa, na tentativa de estagnar no tempo este empreendimento político, é que seu idealizador, emerge de maneira nobre, e propõe um novo pensamento político-filosófico, através da formação do PDS.

 

Mas a chama que arde, não só no peito de seu idealizador, mas também de muitos bravos homens, fez com que o lema e ideal do PDS fossem acolhidos por muitos, tornando-se forte e coeso. Tal vontade perpetua de forma significativa e não se sucumbirá e nem se submeterá aos desmandos e caprichos daqueles que querem aplacar de todas as formas, o sonho de uma real democracia, sem a exclusão de quaisquer que sejam os filhos da Pátria, acolhidos pelos braços da liberdade.

 

Aos poucos um Grupo qualificado e consciente politicamente foi-se formando, conquistando cada dia mais adeptos e simpatizantes para o grandioso projeto político. E diante do cenário atual da política “podre” em nosso País, somados à luta unificada da Classe Operária do Sistema de Defesa Social por melhorias salariais, condições dignas de trabalho e pela valorização profissional, fizeram com que a bandeira partidária se tonasse notória nos quatro cantos do país, e neste campo fértil, a inserção da ideologia política de seu criador, traduziu-se na formação de um partido forte.

 

Como de esperado, atendendo aos anseios da população, o PDS teve forte aceitação e caiu na graça daqueles que buscam por País justo, ético e igualitário.

 

Atualmente O PDS já alcançou várias metas. O Partido já possui sua Comissão Executiva Nacional Provisória e tem em vários Estados brasileiros Comissões Executivas Estaduais Provisórias constituídas. Nos muitos Municípios já existem em pleno funcionamento diversas Comissões Executivas Municipais Provisórias. O PDS, a cada dia, tem tido adesão de muitos e aonde ele chega é notícia bem quista. Seu destaque e notoriedade é fruto de uma acertada escolha do nome, da bandeira ideária, seus princípios institucionais e programa partidário.

 

O PDS tem a honra e o prazer de convidá-lo a se engajar nesta luta e contribuir com sua potencialidade. Venha fazer parte do Partido que vai mudar a cara do Brasil e a vida dos brasileiros, se organize e forme um grupo forte e coeso e seja um legítimo representante do Partido da Defesa Social em sua região (Estado ou Município). Portanto, o PDS aguarda seu contato o mais breve, a fim de concretizar mais uma base aliada deste projeto.

 

Que a plena Graça de Deus seja contigo!

 

Atenciosamente,

 

 

PDS - PARTIDO DA DEFESA SOCIAL

"Um por todos e todos pelo Brasil"

«Voltar
 
 
SBS Q 2 BLOCO E ED PRIME, 15 - SL 206, ASA SUL - BRASILIA/DF
CEP: 70070-120
 
contato@pds80.org.br
(31) 9 9889-3083 Vivo