Hoje é Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017. Bem-vindo ao nosso site.
 
DESTAQUES  
26/04/2013 - Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas

 

O que é necessário para que o PDS se torne um partido político?

Para se tornar um partido político o PDS deverá cumprir as exigências da Lei nº. 9.096/95. Entre elas, precisará comprovar o apoio de aproximadamente 500 mil eleitores em no mínimo 09 Estados.

 

Como posso participar do PDS?

Entre em contato com os postos de coleta em seu estado para saber como participar das atividades do PDS. Neste momento, a sua participação na coleta de assinaturas nas fichas de apoio será fundamental para que o PDS consiga seu registro como partido político. Para saber como colaborar cadastre aqui.

 

Como posso contribuir para a coleta de assinaturas de apoio ao PDS?

Você pode contribuir assinando uma ficha de apoio, solicitando que seus familiares, parentes e amigos possam também assinar e enviando pelo correio para o endereço referência em seu estado ou ainda, sendo um membro da Comissão Provisória em seu Município, buscando mais assinaturas. Para saber mais clique aqui.

 

Para onde envio as fichas de apoio ao PDS?

As fichas de apoio ao PDS devem ser enviadas aos endereços de referência estaduais. Para saber o endereço de seu estado clique aqui.

 

Quando devo enviar as fichas de apoio aos endereços estaduais?

Não espere acumular muitas fichas para enviar. Quanto antes elas chegarem às coordenações estaduais mas rápido será o processo de homologação do PDS junto ao TSE, pois agora o tempo é apenas de 02 anos para todo o processo desde a data de sua fundação conforme a Resolução.

 

Como posso me filiar ao PDS?

A filiação ao PDS só será possível após a obtenção do registro legal (homologação) como partido político, seguindo às exigências de legais, entretando, pode-se fazer o cadastro de pré-filiação clicando aqui.

 

Assinar a ficha de apoio cria algum vínculo com o PDS?

Não. Ao assinar a ficha de apoio não cria qualquer vínculo com o PDS e é apenas um ato legítimo de exercício de sua cidadania.

 

Não justifiquei meu voto na última eleição, posso apoiar assim mesmo?

Sim, você pode apoiar mesmo assim. O fato de não ter justificado sua ausência na última eleição não é impedimento para o apoio. O apoio será invalidado apenas se o título de eleitor estiver cancelado.

 

Há uma lista de apoio que eu possa assinar eletronicamente?

Não. A assinatura deve ser feita à caneta em ficha de apoio impressa. Isso é uma exigência legal. Clique aqui para saber como assinar a ficha de apoio.

 

Como devo preencher a ficha de apoio?

Clique aqui para saber como preencher a ficha de apoio.

 

Posso tirar cópias da ficha de apoio?

Sim. Você pode tirar quantas cópias quiser da ficha de apoio disponibilizada no site e com isso buscar o máximo de apoios que puder. Todo apoio será bem vindo!

 

Posso apoiar o PDS mesmo sendo filiado (a) a outro partido?

Sim, pode. A manifestação de apoio não gera vínculo partidário.

 

Posso fazer parte da Comissão Provisória do PDS mesmo sendo filiado (a) a outro partido?

Sim, pode. Pois enquanto o PDS ainda for uma legenda em formação não incorrerá em dupla filiação ou mesmo em infidelidade partidária à luz da lei.

 

Posso fazer parte da Comissão Provisória do PDS mesmo sendo Militar da Ativa?

Sim, pode. Pois enquanto permanecer na condição de membro de Comissão Provisória não há obrigação legal de ter que se filiar ao partido, mantendo-se apenas em num cadastro interno, conforme o Estatuto do PDS, desta forma não estará o Militar da Ativa cometendo uma infração legal.

 

 

 

Secretaria Nacional de Fomação Política

 

Para mais informações:

33 9 8417-3732 Claro/WhatsApp

 
 
«Voltar
 
 
SBS Q 2 BLOCO E ED PRIME, 15 - SL 206, ASA SUL - BRASILIA/DF
CEP: 70070-120
 
contato@pds80.org.br
(31) 9 9889-3083 Vivo